quarta-feira, setembro 13, 2006

~ O que procuro ~

Local: rua larga, sem fim à vista
Ambiente: céu encoberto, escuro, uma bela infusão de branco, negro e cinzento
Horas: uma tarde única, mas igual a qualquer outra

Caminho, os passos não são firmes, talvez porque me sinto intoxicado, ou porque não me consigo livrar do peso de todos os erros que cometi ao longo das passadas…
Esqueço que ando, lembro-me de episódios que foram…
Os olhos projectam-se para o céu em prece ao deus que foi, que é e que há-de ser enquanto não explicar porque ando, não o vejo, apenas vejo uma infusão impura de neutralidade…
De nada vale olhar para o céu, porque ele nunca se estenderá até ti…
Baixo o olhar até ao chão, apenas sinto a frio da calçada, a sujidade de outros…
Olho em frente e vejo o longo caminho que me espera, não consigo distinguir o final, mas será de certeza melhor que aqui…

9 comentários:

Anónimo disse...

Excelente como é hábito, mas podia ter desenvolvido um bocado mais, não estando com isto a dizer que está mal!
São estes posts que me fazem vir mais vezes ao blog. Gostava de poder ver destes posts mais vezes. Continuação de bom trabalho

~passenger~ disse...

Estes posts são raros por um simples motivo. Surgem com a inspiração, e essa linda personagem não anda todos os dias de mão dada comigo.
Agradeço os seus elogios e faço promessas de mais posts que vão ditar a sua visita continua este blog.

Anónimo disse...

............. "mas sera de certeza melhor que aqui" ...........

Anónimo disse...

( tb fui eu k postei o outro) whatever....... :S....

João Branco disse...

Ganha-se um bom médico, ganha-se em bom escritor, perde-se por alguns meses um grande amigo...

Quando fores para a Alemanha, quem vai me aturar nas tardes chuvosas, no Bar das Matemáticas??

Quem me vai convidar a ir tomar um café na rampa de Celas, quando estou a ir para casa?

Quem me vai convidar a almoçar lá em casa e me acolhe como se um filho fosse??

Quem?

~the other passenger~ disse...

Eu também vou ter saudades tuas...

um pedacinho de mim vai contigo para a Aemanha...

Beijos*****
~the other passenger~

~the other passenger~ disse...

*Alemanha...

estás a ver? já nem escrevo bem...

Agr para os nossos leitores:

não se preocupem...o blog não morre só por este ingrato se ir embora...ele vai continuar a maravilhar-nos com aqueles textos lindos que só ele sabe escrever...
e eu prometo que também vou postar qualquer coisa...

beijos para todos********
e em especial para ti...porque afinal és tu quem vai embora...e me vais deixar cá sozinha..coitadinha!!!!

João Branco disse...

Vamos sentir, todos...

Agora é que vou andar perdido a vaguear no Outono pelas ruas cheias de folhas caidas...

~passenger~ disse...

A minha partida não é mais que um sinal de um retorno anunciado...
Estarei sempre em contacto para falar um pouco com vocês...
Parto mas não deixo nenhuma recordação para trás, levo-vos comigo, naquilo bolsinho junto ao peito para que ele fique quentinho...
Não são só vocês a ter saudades.
Eu também vou sentir a vossa falta...