quinta-feira, julho 27, 2006

Em memória de quem não esqueci...

25 comentários:

~passenger~ disse...

Soa a insanidade...
Bem...
Talvez...

João Branco disse...

Vou à merda
A merda são as mulheres
Vou às mulheres

Anónimo disse...

Pain is love...and tell me:is love pain?i hope not...let's find out?...

João Branco disse...

Alguém que encarna a pele de João Branco, e que tu conheces plenamente há 19 anos escreveu isto no dia 24 de Julho de 2005:

Desistência…

Voltou-me a atacar a depressão
Voltei a ver-me onde o sol não brilha
Voltei a ver-me preso naquela cela
Onde a justiça não se executa
Vejo-me perdido neste mar
De antiguidade e pobreza

A minha sorte, ontem, acabou
Não tarda, e o azar vai começar a aparecer
Apetece-me desaparecer
E nunca mais volver

Decidi dar-lhe o nome de " sofrimento",
Parece um poema do Manuel Alegre no exilio da Argélia... não é ... no entanto não deixa de se adequar à miséria em que socialmente estou enquadrado...

André, Miserávelmente, o amor não é nada... não é dor... a malta é que faz dele dor... ele não dói... magoa... fere o corpo exactamente como quando te cortas com um punhal...
Mas existe vida para lá dos amores... vida e realidade essa que nos dão ainda mais tristeza...

~passenger~ disse...

Bravo... Bravo...
Temos um poeta entre nós...
Desde já, seja bem vindo, meu colega baudeleriano...
Mas...
Não penso que o amor seja nada...
É algo...
Não faço afirmações do que seja...
Exponho situações, imagem, etc...
E cada um induz à sua maneira...
Está claro, que, de vez em quando, "mando a minha colherada"...
E acolho também opiniões...
Despeço-me com um abraço e que os teus comentários continuem a inundar este blog.

João Branco disse...

Caro André:

Continuarei a vir cá ver um pedaço da tua... da nossa vida...

~the other passenger~ disse...

Gostei particularmente da seguinte passagem:
"a merda são as mulheres"

acho que é sempre bom vir ao nosso blog...e encontrar deste tipo de elogios...
até porque concluo com isto que sou uma merda... mas enfim...

*beijos para o meu passageiro favorito...

João Branco disse...

Cara, The Other Passenger:

Mulher é um termo tão simples...

Se a senhora ou menina se considera uma " mulher" a sua auto estima é deveras uma lástima... ou então é mesmo uma mulher na acepção do sentido que quis dar num dos meus comentários neste espaço de discussão!
Penso que o termo " mulher" é demasiado vulgar e generalizado para certas entes do sexo feminino! Cabe a cada ente do sexo feminino julgar-se " mulher ou senhora"\ é costume e mister dizer " cada cabeça sua sentença, cada mente sua consciência e remorsos", portanto... pense-se a si...
Não costumo responder duas vezes... não espere resposta minha a não ser que seja necessário tal!

Um beijo!

Anónimo disse...

oh jovem "thesarcasticway" Es 1 anormal...ha certos seres que se intitulam por homens que nao passam e de bestas. mas isto e so 1 ideia...falam,falam ms e certo k sao os k caiem + fundo. enfim...weirdo!!

João Branco disse...

Ó Cobarde anonima ou anonimo... eu sou o que tu quiseres!

~passenger~ disse...

Bem...
Venho só fazer um pequeno reminder:
As opiniões formuladas por leitores e não por administradores do blog são da exclusiva responsabilidades dos seus autores.
Quero com isto dizer que não vou apagar ou tecer qualquer comentário sobre a situação deixando aos intervenientes a sua liberdade de expressão e responsabilidade.
Agradeço a compreensão.
Ass: ~passenger~

Anónimo disse...

Tive a ver o teu blog...pelos vistos nao sou a unica a ter esta opiniao a teu respeito...e o pior e k sao comentarios provenientes de pessoas k aparentemente t conhecem. Ja acabaste c o teu blog,parece k n tens amigos...n axas k e tempo de mudar??Tnh pena de ti,sinceramente. Ha pessoas k... coitados,k s lhes pode fazr??desprezo...

~passenger~ disse...

Estou a ver que agora também há um clarividente…
Diz-me, a tua opinião múltipla da minha falta de amizades ou de ter acabado com o blog está fundamentada em quê?
Em parte compreendo esses comentários, mostra que não conseguiste passar das aparências…
Em jeito de despedida, diz-me desde quando um anónimo, incapaz de dar a cara ou acarretar consequências de afirmações pode fazer comentários de tamanha magnitude?
Reformula o teu pensamento, se a tua curta vista permitir talvez numa possível resposta possas falar sem te esconderes no anonimato…

Anónimo disse...

realmente para um anonimo tem muita conversa e essa de ter acabado o blog tambem nao deu muito bem para perceber, enfim "Ha pessoas k... coitados,k s lhes pode fazr??desprezo..."

Anónimo disse...

desculpa!!o comment nao era p ti andre!pensei k subentendesses isso!era p o anormal k tem postado aki!!ms gostei da resposta!;)

João Branco disse...

Depois de uma bela noite de sono... tenho a capacidade fisico-motora para responder á cara ou caro anonimo que tanto tem inquietado este espaço de discussão tão acalorado!!

Como é meu hábito na blogosfera não costumo responder duas vezes ao mesmo comentário... não é do meu timbre blogosférico, não podemos alargar uma discussão acalorada num espaço que nem sequer me pertence!

Não fui eu que veio aqui insultar quem quer que fosse... limitei-me a proferir 3 versos filosóficos... no 2º comentário a este post tal qual as mulheres dizem sempre, mas frizo sempre " Os homens são uma merda... são todos iguais"... porventura esquecei-vos do que dizes?

Não sou eu que venho para um blog sem registo, sem dar a cara chamar anormal às pessoas, e insinuar coisas vistas noutros blogs ( neste caso o meu) que vem de outras pessoas anonimas que sobre um assunto sério na mesa e sem um fundamento de causa tentaram calar-me ou limitar a minha capacidade de expressão advinda de estarmos em pleno Estado democrático...

Como o amigo Shade disse e para completar o seu comentário:

" Pessoas deste calibre que nem sequer dão a cara sobre o que estão a dizer...enfim... desprezo"

Anonimo (a) fala com o André ( Passenger) e ele te dirá que nem sou assim tão mau...

Obrigado André pela tua compreensão!
Desculpa se o que aqui postei feriu susceptibilidades... não foi minha intenção!

Anónimo disse...

algo me diz k se falasse com o andre k me apoiaria. mas e so 1 ideia minha...k puto + estupido e insignificante...nao admira k n tenhas ninguem.fico-me por aqui.e nem fales do andre.nao lhe chegas aos pes.

João Branco disse...

Como sabes... conheces-me?

João Branco disse...

Não chego aos pés do André!
Sei-o admitir!
Sabes, sempre desde criança que o vejo como o " irmão" mais velho...

Anónimo disse...

ja subiste 1 ponto na minha consideraçao por teres admitido o obvio.parabens. continua a crescer. e vamos acabar pk manchar o blog ds seus autores n e a coisa + correcta. E a autora merecia 1 pedido de desculpas. Foste + 1 vez mt despropositado e incorrecto com ela. Vê se mudas,para teu bem. Os cumprimentos aos autores e o meu pedido de desculpas mas ha pessoas k deveriam acordar p a vida!

Anónimo disse...

Devo concordar com a pessoa (anonima) k tem comentado neste espaço. Seria 1 atitude ajuizada pedires desculpa à "the other passenger" e quiçá mudares radicalmente e cresceres,nao?

Ate ao teu regresso. :-)

João Branco disse...

Continuas a gracejar como se a razão estivesse toda do teu lado!

Não vou responder mais às tuas provocações... é isso que talvez satisfaz os teus comentários tremendamente idiotas... aviso-te não é sitio para prolongar uma discussão com uma pessoa que nem o nome assina por baixo...

Falar sem bases é o mesmo que falar sobre assunto sem o conhecer... mas quem não sabe é como quem não vê... neste caso, não me conheces... também não te vou dar o prazer para isso... o preconceito criado nessa cabeça é muito para me dar a conhecer!!
~
Não vou alargar mais a conversação.... Fica por aqui, ok?

João Branco disse...

Peço desculpa a " The Other Passenger"!

Não peço desculpas a quem me insulta sem fundamento!

~the other passenger~ disse...

Nunca pensei que o meu simples comentário fosse gerador de tamanha polémica...

Eu comentei aquilo mais na brincadeira...não levei a mal nem nada que se pareça...nem sequer exigi qualquer tipo de desculpas..
daí não ter dito mais nada ao thesarcasticway...ele fez a sua defesa...eu achei muito bem...estamos num país livre, todos podemos dizer o que pensamos...e cada um pode dar o significado que quiser as palavras...

quanto à vossa discussão... não concordo muito com o facto de usarem o nosso blog como campo de batalha...mas enfim... sempre foi uma forma de coseguirmos bater o nosso record de comentários a uma simples imagem...por isso...é naquela...podem continuar...como já disse, estamos num país livre...e mais ainda num blog livre... falem à vontade mas não nos metam, nem a mim nem ao ~passenger~, nas vossas confusões...

Grata pela vossa activa participação na vida do nosso blog, um beijo*

~the other passenger~

João Branco disse...

Cara The Other Passenger:

Primeiro, um agraciamento pessoal pela palavra que passou no ultimo comentário...

Pela minha parte, e como entendeste, não tive no 2º comentário a este post, o intuito de magoar ninguém... apenas me limitei a divagar um pouco, digamos melhor, a filosofar sobre um raciocinio que tivera minutos antes...

Não vou negar que o " trocadilho" que lancei neste espaço dê lugar a várias interpretações...
como diz um provérbio popular " cada cabeça, cada sentença"!
E a pessoa que se escondeu no anonimato não foi de meias medidas em entrar, como se diz na giria futebolistica " de pé em riste"...

e como quem não sente, não é filho de boa gente... tive de voltar a este espaço para esgrimir uma defesa pessoal, defesa essa esbotoada por uma nódoa falsa encontrada pela anónima no meu blog... feita imagine-se por um anonimo... que quando me encontrou pessoalmente pela frente sofreu de calafrios e gaguez instantanêa, imagine-se...

Não é de bom tom alargar esta discussão... se existe algo a discutir, deve ser com é certo, discutido cara a cara... pessoa frente a pessoa...

Para si, um grande beijinho aqui do sarcástico...

André ( Passenger) tentaste-me ligar... não estava com o telemóvel... tenho andado fora sem telemóvel... quando vires esta mensagem tenta comunicar... estou à espera do que me tens para dizer...
Um grande abraço também para ti, primão!

João Branco