sábado, maio 28, 2005

Mostra-me o teu lado lunar...

Todos temos um lado lunar...como o outro diz...
O problema é que temos de andar sempre com aquele sorriso na cara...como quem está de bem com o mundo...como quem é feliz!!!

Que coisa mais estúpida!

Ninguém, ouviram? NINGUÈM consegue ser verdadeiramente feliz...
Falta sempre qualquer coisa...
Falta o amor...
Falta o dinheiro...
FALTA SEMPRE ALGO!!!!!!!!!!!!!!!!

Se alguém ao vosso lado disser: Estou feliz...
Vocês batam-lhe, chamem-lhe mentiroso...porque essa pessoa mente (e sempre me ensinaram que mentir é feio!)....
Ninguém consegue ser feliz...
...no máximo não está infeliz...mas feliz não está de certeza!!!

E se acaso essa pessoa provar que é feliz (o que é de todo impossível...porque ninguém é de todo feliz...)
...chamem-na cá...para ela me ensinar o caminho para a tal felicidade....
..porque dava jeito...dava mesmo jeito...
...podia ser que assim o sorriso que tenho de ter na cara todo o santo dia...se torne um sorriso verdadeiro...e não esta mascara que tanto custa a carregar....


...the other passenger...que é como quem diz…mais um sujeito infeliz :(…

5 comentários:

Kiya disse...

Da maneira como falas parece que a felicidade é olhar pó mundo e veres tudo amarelo e cor-de-rosa... é óbvio que isso é impossível, a menos que solicites a ajuda de um "feliz"-amigo-alucinogéneo qq ;). Mas, sabes... a felicidade não é isso.

A felicidade... é um lugar que se situa algures entre a alegria e a tristeza. Não é andar todo o dia com um sorriso na cara a fingir que não te custa admitir que falhas em muitas coisas. Por outra, ser infeliz também não é viver a carpir a dor"de-qq-coisa-n-se-sabe-bem-o-k-que-só-eu-tenho-porquê-eu?!" de quem pensa que a vida deveria ser fácil e afinal é dificil. Não, nada disto.

A vida é difícil. Se não fosse, tb n tinha piada nenhuma. O significado de felicidade? Dava p escrever um livro... mas etimologicamente felicidade significa "fertilidade". Ou seja, ser feliz é saberes tirar partido de tudo o que te acontece, bom ou mau (que, aliás, as coisas não são boas nem más, td depende da maneira cm as encaras), e aprenderes com esses acontecimentos, cresceres com eles. Ser feliz é saber aproveitar cada instante para te autopromoveres, em busca de um novo estado de maior perfeição tua...

E, sabes?... a mim pareces-me uma pessoa muito feliz... :)

Anónimo disse...

Oi passageira.
Deixa-me dizer-te qe não concordo em nada com o que escreveste:
1º. tu nem sempre estás com esse ar feliz que apregoas, pelo contrario, daquilo que conheço da tua pessoa, as vezes ficas com aquela cara de má que ninguém tem vontade de se aproximar, porque receia um ataque da tua parte!
2º. isso do ninguém é feliz é uma redonda mentira, eu sou feliz, e muito, especialmente quando estou contigo (e tu estás bem disposta) porque ao teu lado é impossivel estar triste!
3º. finalmente tenho a solução ideal para que o sorriso na tua cara se torne um sorriso verdadeiro, tenho a solução para ficares feliz: a solução sou eu.

**********para a minha psyco.

~the other passenger~ disse...

Caro anonimo...
axo k tenho ideia de quem és...e cá vai a minha resposta a tua pessoa:
1º. visto que conheces tão bem a minha pessoa...deves saber que a minha cara de má tem sempre motivo...e s alguma vez te fiz cara de má (e s és kem penso fiz varias vezes até) foi porque mereceste, e sabes muito bem disso.
2º. se és feliz ao pé de mim...parabens p ti...pena é que n tenhas sabido demonstrar essa felicidade quando tiveste hipotese disso...
3º. tu não és solução p ninguém...n és solução para os problemas de ninguém nem p nada...pelo contrario tu é k és um problema...
e kto a seres tu o caminho p minha felicidade só te digo uma coisa: prefiro estar só que mal acompanhada...

beijos e brigada p vires ao blog..mas n precisas d te voltar a incomodar...
e já agora..n sou a "tua" psyco...se pertenço a alguém n é a ti de certeza!!

PS. vai ver se tou na eskina...e n voltes a aparecer por aqui...

tvd disse...

...as aparencias iludem pois é este texto é exactamente sobre isso, actualmente temos uma pressao enorme para sorrirmos para colocarmos mascaras de boa disposicao...qdo o q e necessario pq e necessario q tdo de um a grande volta...e necessario demonstrar o q sentimos sermos sinceros connosco mas sobretudo com o q nos rodeia....kiya esse sentimento en a alegria e a tristeza nao será a melancolia?

Kiya disse...

não, não é melancolia. aliás, nem sequer é um sentimento. lê o meu coment com mais atenção, tvd, e verás que a felicidade, ao contrario do que muito por aí se diz, não se identifica com sentimentos ou estados de alma.