sexta-feira, maio 27, 2005

A Sandogom:

Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...

excerto de O que há em mim é sobretudo cansaço - Álvaro de Campos

Este excerto, vais concordar de certeza, é um bocado a tua essência... Uma pessoa que nunca se contenta com o que tem, muito ou pouco, bom ou mau... Procuras sempre a novidade, e, em jeito de confidência, é uma das tuas maiores qualidades...
Tivemos as nossas desavenças, curtas, irritantes, mas no final fiquei a pensar o melhor de ti...
Se pensares que estás só, que a vida é uma m*rda, que os putos estão a dar contigo em doida, lembra-te... o infinito espera por ti e estará sempre este passageiro aqui à espera para voltar a ser o teu companheiro de lugar...

Salam, salam...

12 comentários:

Anónimo disse...

Na realidade tem algo a ver, pena que as escolhas que faço não sejam sempre para o lado bom e a minha vida rume sem qualquer fio orientador...daí algumas vezes me sentir perdida, doente e cansada do tão intensamente viver e nada encontrar. A tristeza do vazio dá comigo, por vezes, em doida e aí desvaneço. E é isto.
Não queria também deixar de deixar de dizer (DDDDDDDD) um jinho especial e obrigada...

Não sei para onde vou...mas vou a caminho

Anónimo disse...

Muitas vezes o que falha é a ausência do passageiro, mas daqueles que se sentam ao nosso lado e que vão alternando de lugar, para o bem e para o mal...mas sendo assim também já fico mais animada.

P.s. as nossas desavenças? também não foram assim tantas.

Anónimo disse...

Olá, estava por aqui a passear e encontrei este blog!
Gostei dele, vou ver s cá apareço mais algumas vezes, porque
está realmente interessante.

Outra coisa, porque não te declaras de uma vez a essa sandogom?

[[]]

~passenger~ disse...

[lol]

Bom humor não te falta ultimat1!...
Mas há certas situações em que uma pessoa pode sentir muito por outra mas apenas poderá ser uma grande amizade e nada mais...
E por falar nisso deste-me ideia para um novo post!

Anónimo disse...

isso é verdade.
Há varias maneiras de amar: amaor os pais, os amigos, os irmãos, a namorada.
As maneiras de amar são diferentes, mas não é por isso que se ama mais ou que se ama menos.
E amigo ultimat1, se nunca notaste isso, se és incapaz de amar de varias maneiras, deves tentar ultrapassar o teu problema.
Já agora, aos autores deste espaço, parabens pelo blog, tem a sua piada.

~passenger~ disse...

Longa vénia feita ao Sr. Anselmo...

Anónimo disse...

Caro sr passageiro!
Obrigado pela vénia que me presta, mas tal não era necessario.
Afinal as verdades são para ser ditas!

Mais uma vez parabens pelo blog.

Anónimo disse...

tou a adorar este blog! parabens pela escolha dos poemas, tb sou uma grande admiradora de Alvaro de Campos!!
para o "passenger":
ñ devemos viver infinitamente presos ao passado!!...... além disso o infinito reserva-te outros amores!!!!!!!

dp de ter li-do o teu cometário ao poema, percebi pk da escolha de alvaro de campos..... ele tb era um sentimentalista e sofria pela pessoa amada !!

~passenger~ disse...

Cara mangnólia, ou seria magnólia... É verdade sou um apaixonado, quer por Álvaro de Campos quer por algo que me é inatingível...
Isso não me torna acabrunhado como a Álvaro mas dá-me ímpeto para conseguir mais (ainda não estou na fase decadente)...

"Nada me prende a nada.
Quero cincoenta coisas ao mesmo tempo.
Anceio com uma angustia de fome de carne"

Álvaro de Campos - Lisbon Revisited (1926)

Anónimo disse...

como nuvens pelo céu
passam os sonhos por mim
nenhum dos sonhos é meu
embora eu os sonhe assim
são coisas no alto que são
enquanto a vista os conhece
depois são sombras que vão
pelo campo que arrefece
símbolos? sonhos?
quem torna o meu coração ao que foi?
que dor de mim me transtorna?
que coisa inútil me dói?

Fernando Pessoa

eu ñ quis dizer, que és "acabrunhado", mt pelo contrário, apenas acho k ñ devemos ficar pressos ao passado, pois o presente e o futuro reservam-nos coisas tão boas ou melhores k o passado.
se nada te prende a naada, porque esperas infinitamente?

~passenger~ disse...

É essa a essência... partir para novos caminhos... daí vem o meu nome, o poema não é, mas podia ser, uma última lágrima por tudo o que se passou!

p.s.: o sonho é nosso apenas as vezes não pode ser partilhado e é isso que nos transtorna... mas porque caímos? para nos podermos levantar de novo... tudo isto para dizer que concordo contigo, apenas acrescento que com o passado aprendemos a fazer melhor no futuro...

Anónimo disse...

sim mas..... o "melhor" ñ faz sentido se ñ o pussermos em prática !!
vai em frente por novos caminhso e.... procura a essência, e qd a encontrares ...... ai sim será a tua última lágrima e o teu sonho será pertilhado e será mais uma página k se irá virar a caminho do infinito!!


assinado : magnólia